terça-feira, 27 de maio de 2014

Por essa estrada fora

há uma nova espécie de condutor. O filho do papá, ou um jovem empreendedor (assim, só para não ser muito má :P) que recebeu um beneme último modelo, com matrícula do mês anterior, reluzente e giro que só ele e que vai pela nacional fora, qual piloto de rali, coladinho à traseira do pobre condutor de uma lata com 1200cm3 de cilindrada, neste caso, a minha pessoa, que por momentos até pensa que seria giro travar um bocadinho e ele espatifar a bonita frente do beneme, mas depois isso passa-lhe porque a sua latinha ainda tem de dar muito fogo. Então lá vem o super piloto, coladinho a nós à espera de uma oportunidade para ultrapassar, coisa que não lhe é possível, porque, ou vem um carro em sentido contrário, ou é uma curva, ou tem pouco espaço para se meter entre o meu chaço e o da frente, mas aos poucos ele lá vai conseguindo, uma aceleradela aqui, uma travadela acolá e lá se mete entre o meu chaço e outro que vai à frente, depois acelera a fundo e deixa as pobres latinhas que iam à sua frente e a todo o diesel vai pela nacional fora, numa altura em que já não há curvas, e nunca mais ninguém vê o beneme. Tudo bem que se tem de puxar pelo maquinão, mas moço, não há necessidade de te meteres em perigos só porque é domingo, e o pessoal que conduz latas anda mais devagar um bocadinho. Como uma altura, mon frére me disse, "mais um vale um pé no travão, do que dois no caixão". A propósito, parabéns maninho. Joyeux anniversaire :) Agora vou voltar a meter o nariz nos livros :) Au revoir!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

E passados nem sei bem quantos anos, ei-los


os meus primeiros iogurtes! Depois de ter comprado uma iogurteira, nem me lembro bem quando, mas já há mais de seis anos, esta semana resolvi desembrulhá-la do plástico, limpar-lhe o pó e dar-lhe outro uso que não o de ocupar espaço no armário. O resultado é o que está na imagem, e por acaso está bem bom :) Receita com umas ligeiras alterações, daqui.

Do meu timing perfeito

Andava há uns tempos a dizer que no fim de semana tinha de pintar as unhas dedinhos dos pés. Este fim de semana, foi o fim de semana. O que é que o S. Pedro me faz? Manda chuva, impedindo-me de mostrar a bela da unhinha vermelha!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Porque é que eu nunca vou ser rica

1- não jogo no euromilhões;
2- não vou casar com um homem rico (acho eu);
3- não tenho uma máquina de lavar loiça;
4- não tenho uma oficina.

O que é que os quatro pontos acima têm em comum? Absolutamente nada, é só mais uma ideia parva que sai daqui. Estava eu nos meus zapping de fim de semana, quando dou com as vistinhas num programa do canal discovery, "forretas extremos" ou "extremos forretas" (não sei como fica melhor traduzido). Adiante, estava a dar uma forreta que, no supermercado, ao comprar frutas, das uvas só mete os bagos à saca e as bananas vão sem casca para dentro da saca. Diz ela que não vai pagar por algo que não come. Nos intervalos para publicidade, desliga a televisão, mas a melhor de todas, meus amigos, atentai nisto para poupardes uns milhões valentes, coze a lasanha na máquina de lavar loiça enquanto lava a loiça, sim na máquina de lavar a loiça enquanto lava a loiça, daí que eu digo que nunca vou ser rica. Depois deu outro fulano forreta que mora na oficina, toma lá banho, dorme na traseira de uma carrinha e o guarda fatos também é na mala de uma carrinha. Cozinha num grelhador manhoso e nem sequer usa talheres, tem uma ferramenta que usa na oficina para virar a comida que cozinha e para comer. Para ter luz, liga um foco à bateria dos carros que lá tem, mas a melhor é, que para limpar os vidros dos carros usa um penso higiénico com cola e passa no carro. Diz que fica limpo e brilhante. Pensos higiénicos ainda tenho, falta-me a oficina :P

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Para acabar a semana

Nada mais fora do normal do que dar boleia a um total estranho. Sim, sexta-feira acabou assim. E não fui morta. :P

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pedro e o lobo e o photoshop

Aqui há uns tempos vi um artigo onde as "celebridades" lá das bandas de hollywoodland apareciam com buço, com as sobrancelhas mal arranjadas e com umas borbulhas e manchitas no rosto. Uma qualquer pessoa ficaria contente por ver que afinal "as famosas" também têm os seus dias maus e afinal não são assim tão perfeitinhas como uma pessoa pensava que eram, com pele de boneca de porcelana, isto se as bonecas de porcelana tivessem pele, e sem um único sinal à vista (e eu com a cara cheia de sinais! humpf). Mas depois de as ver imaculadas com a sua carinha de boneca de porcelana e saber que muitas das vezes é o maravilhoso photoshop que faz essas transformações de gajas monstras da lagoa em gajas bonitas como as flores, que também se torna um bocado difícil de acreditar que essas fotos desses artigos das ditas celebridades em modo real não seja também uma criação do photoshop, afinal se aquilo tira pêlos, sinais e rugas também os pode meter, certo?. É um pouco como a história de Pedro e o lobo, em que vemos tanta mentira, que quando vemos algo que afirmam como real, também achamos que pode ser mentira. 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os meus lindos (e míopes) olhos

Passados quinze meses, umbelina maria foi fazer a revisão às vistinhas e ganhou mais meia dioptria em cada olho, uma notícia maravilhosa portanto, mas se fui à revisão é porque já sabia que andava a ver mal, não é verdade? Mas isso não é o que me traz cá. O que me traz cá é que decidi experimentar uns óculos de sol, e a moça do atendimento disse-me que tinham uma promoção, ao comprar os óculos de sol oferecem as lentes de sol graduadas. A minha dúvida agora é, se aproveito a promoção e fico com uns óculos de sol graduados, o que me levará a ter de andar com dois pares de óculos (coisa que não deve dar muito jeito) ou se ando de lentes de contacto (já que comprei lentes para três meses) e com os óculos de sol com lentes normais. Já alguém passou por isto? Como fizeram?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Tática

No outro dia, devido a um pequeno acontecimento, pus-me a pensar. Vender rifas é uma excelente forma de arranjar números de gajas ou gajos. Isto se forem daquelas rifas onde deixam o nome e o contacto, para mais tarde serem avisados, caso ganhem algum prémio. O problema, é quando alguém lhes dá de contacto o número de telefone do sítio onde trabalha!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

A clientela ensina

E eu, excelente pessoa, partilho:

- passar garrafas por água fria antes de as meter no congelador faz com que refresquem mais depressa;
- cobertura de chocolate para bolos é sempre feita em banho-maria;

Poli(e um bocadinho)valente

Desde o início desta semana e até tempo indeterminado, de três em três dias, desempenho funções no bar. E não é que até gosto? Não me moem o juízo, não me chateiam, não fico xéxé da cabeça, aprendi a trabalhar com uma máquina de café e a fazer outros serviços mais braçais. Canso um bocado o corpo (aquele chão, aquele chão que nunca mais acaba), mas fico com a mente intacta e isso, caríssimos, não tem preço. Ah, e ainda regalo as vistinhas! :P

terça-feira, 6 de maio de 2014

Aquele nano segundo de felicidade

Em que sabes que não vais ter aulas dois dias (queima in the house) e pensas "fixe! não vou ter aulas, vou ficar em casa!", e depois lembras-te que ... tens de trabalhar. Yeiiiii!!!

sábado, 3 de maio de 2014

A bodega e o vigésimo

A bodega são as unhinhas que pintei ontem na hora de almoço com os meus novos vernizes, que já agora garantiam um efeito verniz de gel, mas é mentira da avon, são vernizes normais. O vigésimo é o meu mais novo relógio, sim eu tenho uma panca por relógios :p 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Coisinha que eu gostava de ver

Os/as apresentadores/as dos programas de culinária, no fim, ao provarem o prato que cozinharam dizerem "huummm, que mau..." ou "nham, tem sal a mais..." ou "uouu, ficou queimado". Acho que todos percebem que os pratos por vós cozinhados são deliciosos, se fossem maus é que era de estranhar.