domingo, 29 de novembro de 2015

Da falta de jeito que às vezes me assalta

Quem é que se arranha a desapertar um relógio? Aqui a desastrada! E o pior é que fiz um dói dói no dedo! :p
Bem, era pior se tivesse estragado o relógio!

Coisinhas boas da vida

Deitar-me na minha caminha acabada de fazer;
Vestir o meu casaco quentinho a cheirar a amaciador;
Ficar na caminha na ronha porque ainda tenho tempo para me por a pé;
Não ter aulas à noite e poder ir direta do trabalho para casa (esta é rara);
Ver os últimos episódios das minhas séries preferidas;
Luzinhas de Natal;
Ver um filme na minha caminha quentinha;
Beber um cappuccino quentinho num dia de muito frio e aquecer as mãos na caneca.
Estas são algumas das coisinhas que me fazem feliz. E vocês? Partilham alguma das que enunciei? Têm outras? Quais?

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Das séries que sigo

A que tem a personagem mais pata choca: Anatomia de Grey (a própria da Grey)
A que tem a personagem mais difícil de matar: Gotham (é que ninguém mata aquele pinguim)
A que tinha (a série já acabou) a personagem mais irritante: CSI (aquela Sidle não sei que raio andava lá a fazer)
Ando a ver outras mas estas são as que têm coisinhas que eu não gosto, tirando Gotham que eu acho piada ao pinguim :D
E vocês? Gostam de tudo nas séries que vêem? Quais são as séries que seguem?

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Esta gente da meo só à chapada

Ligam da meo e ai e tal porque tem o pacote m4o e não quer adicionar mais um telemóvel por 10€/mês e eu digo ah e tal não tenho mais nenhum telemóvel para adicionar e moça da meo ah e tal não tem ninguém pai, mãe, irmão, namorado, namorada (?oi) e eu ah e tal não tenho mais ninguém e moça do meo ah e tal reparei que tem internet no telemóvel não quer adicionar mais não sei quantos megas nunca lhe aconteceu ter uma surpresa na fatura e eu ah e tal se reparar nos vossos registos pode ver que nunca ultrapassei o plafond contratado e moça da meo ah e tal continuação de bom dia blá blá blá. Pelo menos fazia o trabalho de casa e via se já tinha ultrapassado o plafond.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mcqualquercoisa

Parece que muita gente se agastou com a morte do Dr. Shepherd e ainda não ultrapassou muito bem o facto de o Sheperd ter feito a passagem. Não percebo muito bem porquê. Claro que se tivesse sido a pata choca da Meredith eu gostava mais, porque ela deve ser a personagem mais iritantezinha/chatinha/choquinha que eu já vi em séries.
Parece que agora vai aparecer por lá um novo Mcqualquercoisa Mcqualquercoisa e já estou mesmo a ver o enredo. Enrolam-se, separam-se e ela chora pelos cantos. Voltam, ela acha que aquilo não está bem, acabam e ela chora pelos cantos. E assim vai o mundo pelo hospital de Seattle. Haja paciência! :P E vontade de ver melodramas, algo que eu ainda vou tendo :D

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A speedy gonzalez das apresentações

Soy yo! :P
A semana passada tive uma apresentação e correu tão bem, tão bem, mas tão bem, que em vez de durar os 15 min que a professora estabeleceu, só durou 5 min!
A apresentação que eu tinha ensaiado durava mais ou menos 10 min, no ensaio, porque na hora do vamos ver estava tão nervosa, tão nervosa, tão nervosa que nem olhava para as notas que tinha feito nos dispositivos, estava só a falar decor e quase que nem via o ícone do motor de busca para passar o vídeo subordinado ao tema.
Está comprovado que quando estou nervosa falo muito depressa e fico meia cega.
Pelo menos não fui maçadora! :p

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tão linda

Esta.  Bom fim de semana! :D

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Nojo de gente*

Que não gosta da comida que lhe põem no prato mas mesmo assim enche- o para depois mandar tudo para o lixo. Vómito de gente!

*Porque há coisas que me mexem com os nervos.

Nunca a expressão "mais valia estar quieta" fez tanto sentido

Aqui.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ódio, ódio profundo

De gente que pensa que tem meia dúzia de reis na barriga! Ódio de gente que põe os outros à espera só porque lhe apetece. Se chegam cedo esperam porque é só à hora X. Se chegam atrasados é porque chegam depois da hora X. Se chegam sem marcação é porque não têm marcação e não são recebidos. Gente que se escuda nos subalternos, que têm de inventar uma desculpa esfarrapada para justificar a mania da importância de não querer receber porque está sempre muito ocupada. Ódio, ódio, ódio. Vómito de gente.

Olha a dica da dona de casa

Já todos devem ter dado conta que hoje é dia de S. Martinho, que se traduz em rezar um pai nosso ao santo (para quem é católico) e comer umas castanhinhas assadas empurradas por um copinho de vinho.
Hoje, eu, mariele, em versão fada do lar, vou ensinar como é que se faz para ter castanhas o ano todo, em vez de andar a comprar castanhas congeladas a quase 10€ o quilo. É uma dica muito simples. É assar as castanhas normalmente e congelá-las. No dia em que apetecer uma castanhinha assadinha é só ir à arca, deitar as castanhas num tabuleiro e levar ao forno por uns minutos. Ficam impecáveis, quase como se tivessem sido assadas na hora. :D
De nada! :p

Sai da minha cabeça #2

Hoje vamos cantar o tempo ! :p

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A espalhar simpatia desde mil nove e troca o passo

No outro dia fui ao talho e travou-se o seguinte diálogo:

je: quero duas espetadas.
moço do talho: só duas?
je: sim.
moço do talho: e chega? Olhe que estão em promoção!
je: deixe-as estar.

Je sempre a fazer amigos! :p

Já não posso fazer tranças

Porque me livrei de boa parte do meu cabelo, que me dava quase pelo fundo das costas e agora está ligeiramente abaixo dos ombros. E sinto-me muito mais leve :D

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sou sempre a mesma coisa

Aos domingos penso sempre "ah e tal, vou-me deitar cedo para ter uma noite descansada e na segunda-feira acordar fresca como uma alface". O problema é que só me fico pela intenção. Eu ainda vou para a cama cedo, mas depois ponho-me ou no tlm ou a ler uma revista. Ontem estive a ver uns episódios das séries que tenho gravadas na box e às 22h10 fui para a cama e pus-me a ler os suplementos da sábado que estavam em atraso e depois pus-me a ler a sábado de há duas semanas e quando me deitei já passava da meia noite. Concluindo, acordei como uma alface ... só que meia murcha e ensonada :p

E o 007 Spectre?

Foi spectrecular! :D
Não sei o que é que a Monica Bellucci está lá a fazer, mandavam um pombo correio com o sítio do encontro ao Bond e ia dar ao mesmo :P
O filme é muito bom, as cenas de ação são espetaculares, as perseguições de carro, a Madeleine, tudo e tudo e tudo. E o Craig, ai o Craig...

Sai da minha cabeça #1

Hoje inauguro uma rubrica aqui na barraca. Músicas que me vêm à cabeça.
Hoje é esta. :P

sábado, 7 de novembro de 2015

Isto é que é vida!

Pena que é só para os gatos! :P

A minha velhinha, a princesa Lili :)

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Hoje é dia S

De spectre. Mr. Bond me aguarde! :p

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Esta é mesmo para rir

De acordo com esta notícia, a melhor profissão para o meu signo é detetive. Se eu nem uma chave do carro e um terço descubro (ver post de hoje de manhã) que fará coisas mais difíceis :p

novembro

Já estamos no quarto dia do mês de novembro e ainda não lhe disse olá nem lhe pedi para ser bom para mim. A verdade é que o mês de novembro para mim é o mês mais meehh do ano. É um mês choco onde não se passa nada, apenas se espera que passe. Nem sequer temos um feriado porque ansiar. Não sei se isto é por ser um mês de chuva, se é por começar com os "passeios" ao cemitério, o que é certo é que para mim é o mês mais choco do ano. Já do mês de outubro gosto muito, até posso dizer que é o meu mês preferido do ano, ou não fosse o mês do meu aniversário :D
E vocês têm algum mês mehh ou gostam de todos?

Horas de sono precisam-se e aprender a revistar bolsos também

Aqui a inteligência rara tem um carro e esse carro tem duas chaves, como acho que a maioria dos carros deve ter. Eu não ando com as duas chaves. Uso mais uma e a outra está lá de plantão, à espera do momento para entrar na ignição.
Ontem quando o carro ficou sem bateria andava eu à procura da chave e não a encontrava em lado nenhum. Nem em cima da mesa, onde costuma estar sempre, nem na bolsa, nem no bolso do casaco. Chave de grilo!
Tive que pegar na outra chave para descobrir se o carro pegava ou não. Lá fui eu cheia de entusiasmo para as aulas (só que não). Quando meti a mão ao bolso do casaco antes de vir embora, além da chave que tinha trazido o que é que lá estava mais? A outra chave de que andei à procura!
Sim, estou a precisar de descanso (ou de um cérebro novo)! :p
Este post também me faz concluir que não tenho jeito para procurar coisas em bolsos, porque já noutro dia estava a pendurar umas calças do meu paizinho numa cruzeta e ele disse-me para tirar o terço do bolso. Eu meti a mão ao bolso à procura do terço e não o encontrei. O meu pai insistia que estava lá e eu dizia que não e procurava outra vez e não encontrava nada. O homem enerva-se, pega nas calças, mete a mão ao bolso e o que é que sai de lá? O terço!

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Luz

O que é que acontece quando se deixa a luz do tejadilho do carro acesa toda a noite e todo o dia?
Não se vai à farmácia e quase não se chega às aulas. Valha-me o santo mecânico que me conseguiu resolver o problema rapidamente. E quase que chegava a tempo se não tivesse apanhado uma fila enorme que se formou por causa de um autocarro.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

E o fim de semana

Foi bom e recomenda-se :)
Foi dia da minha auto prenda de anos :)
Foi dia de ir passear :)