segunda-feira, 12 de maio de 2014

Os meus lindos (e míopes) olhos

Passados quinze meses, umbelina maria foi fazer a revisão às vistinhas e ganhou mais meia dioptria em cada olho, uma notícia maravilhosa portanto, mas se fui à revisão é porque já sabia que andava a ver mal, não é verdade? Mas isso não é o que me traz cá. O que me traz cá é que decidi experimentar uns óculos de sol, e a moça do atendimento disse-me que tinham uma promoção, ao comprar os óculos de sol oferecem as lentes de sol graduadas. A minha dúvida agora é, se aproveito a promoção e fico com uns óculos de sol graduados, o que me levará a ter de andar com dois pares de óculos (coisa que não deve dar muito jeito) ou se ando de lentes de contacto (já que comprei lentes para três meses) e com os óculos de sol com lentes normais. Já alguém passou por isto? Como fizeram?

8 comentários:

Dora disse...

Eu uso lentes há muitos antes e baixei meia dioptria.

Anónimo disse...

Se te habituares bem às lentes, se calhar a segunda opção é mais prática. :-)

Jedi Master Atomic disse...

Não posso ajudar. Eu sempre usei e sempre usarei oculos.

Canca disse...

Eu tenho dois pares de óculos, não me faz grande diferença, uns andam na bolsa outros na cara. Mas usar lentes e óculos de sol não graduados também é prático, e assim até podes comprar os pares que te apetecer, tipo o Manel Luís. ;)

Beijos

Anónimo disse...

Eu ainda estou nos óculos e óculos de sol sem graduação. Mas devo de ir passar para as lentes de contacto e andarei com os óculos. E claro, irei ter os óculos normais graduados em casa ou comigo.
É uma decisão chata, mas se tens lentes, compra sem graduação não?

Margarida disse...

Bom, temos a mesma dúvida! Usei lentes durante muito tempo, mas a partir de certo momento, as conjuntivites eram constantes. Aconselharam-me as lentes de contacto diárias, mas como as lentes dos óculos estavam desajustadas, visto a coisa ser sempre a subir, decidi dar descanso aos olhos por um tempo (era Inverno, não pensava sequer nos óculos de sol) e comprei óculos graduados. Agora não sei se mande graduar os que tenho ou se opte pelas lentes. Contudo, dado o preço delas, não vou optar pelas diárias. Assim sendo, já ando em experiências. Há dias em que uso as lentes de contacto (mensais), mas devo confessar que apesar de serem de marca diferente e mais não sei quantas histórias, os meus olhos não me parecem querer aceitar... E acho que vou ter mesmo que optar pelos óculos de sol graduados... E eu também vou ter que andar sempre com os outros, porque sou mesmo cegueta...! Boa sorte com isso!! :)

Anónimo disse...

Eu uso lentes de contacto, óculos de sol não graduados e óculos "normais" graduados e tenho sempre os três na mala e vou gerindo de acordo com o cansaço dos olhos. Vida complicada, esta da gente míope :)

Beijinhos*

mariaéle disse...

Dora,
baixaste? Que sorte! A minha é sempre a aumentar :(



JS,
eu dou-me bem com as lentes, por isso acho que não vou graduar os sunglasses :)



Jedi,
deixa lá, obrigada à mesma :)




Canca,
não vou graduar os óculos de sol. Acho que mais prático usar lentes de contacto e assim posso ter os óculos de sol que quiser :)
Beijinhos



Miss Purple,
vai ser o que eu vou fazer. Obrigada :)



Margarida,
as minhas lentes são diárias. Dão-me para três meses (caixas de 95), porque uso uma caixa para cada olho, (ainda por cima são graduações diferentes, uma alegria!). Sempre me dei bem com as lentes, mas parei durante um largo período de tempo e andei só com óculos, mas agora no calor as lentes são mais jeitosas.
Obrigada :)



Carminho,
andas toda "artilhada" :P A vida de gente míope é assim :(´
Beijinhos