terça-feira, 20 de maio de 2014

Porque é que eu nunca vou ser rica

1- não jogo no euromilhões;
2- não vou casar com um homem rico (acho eu);
3- não tenho uma máquina de lavar loiça;
4- não tenho uma oficina.

O que é que os quatro pontos acima têm em comum? Absolutamente nada, é só mais uma ideia parva que sai daqui. Estava eu nos meus zapping de fim de semana, quando dou com as vistinhas num programa do canal discovery, "forretas extremos" ou "extremos forretas" (não sei como fica melhor traduzido). Adiante, estava a dar uma forreta que, no supermercado, ao comprar frutas, das uvas só mete os bagos à saca e as bananas vão sem casca para dentro da saca. Diz ela que não vai pagar por algo que não come. Nos intervalos para publicidade, desliga a televisão, mas a melhor de todas, meus amigos, atentai nisto para poupardes uns milhões valentes, coze a lasanha na máquina de lavar loiça enquanto lava a loiça, sim na máquina de lavar a loiça enquanto lava a loiça, daí que eu digo que nunca vou ser rica. Depois deu outro fulano forreta que mora na oficina, toma lá banho, dorme na traseira de uma carrinha e o guarda fatos também é na mala de uma carrinha. Cozinha num grelhador manhoso e nem sequer usa talheres, tem uma ferramenta que usa na oficina para virar a comida que cozinha e para comer. Para ter luz, liga um foco à bateria dos carros que lá tem, mas a melhor é, que para limpar os vidros dos carros usa um penso higiénico com cola e passa no carro. Diz que fica limpo e brilhante. Pensos higiénicos ainda tenho, falta-me a oficina :P

10 comentários:

Anónimo disse...

Já ouvi falar nesse programa, mas acho-o tão idiota que nem procurei saber em que canal passa.
Quer dizer, os comerciantes eram parvos e deixavam a gaja tirar os bagos das uvas e a casca das bananas... :\

Anónimo disse...

:O
fiquei de boca aberta...arre !!!!

Margarida disse...

Vi esse programa... Fiquei a pensar que sou uma pessoa verdadeiramente normal. :) Eu já vi um desses programas em que a mulher fazia a salada com ervas apanhadas no parque... é mesmo algo extremo... e parvo, na minha opinião!

Anónimo disse...

É complicado Maria... mas aos pouquinhos a coisa há-de voltar à normalidade!
Obrigado!

mariaéle disse...

JS,
eu calhei de passar pelo canal naquela altura, fiquei tão " O QUÊ?", que acabei por ver tudo. Parece que deixaram, pelo menos ela não tinha nenhum olho pisado e depois de eles por lá terem aqueles cupões todos de descontos, em que levas tudo quase de graça, acho que não lhes deve fazer muita diferença.



Miss Purple,
também eu, também eu :)




Margarida,
wooow, ervas do parque, como as daninhas e isso? A cena da lasanha cozida na máquina de lavar loiça deixou-me :O




Jorge,
espero que sim! Força menino :)

T. disse...

Se é preciso fazer essas coisas para se ser rica deixa estar, estou óptima assim ;)

Dora disse...

Isso é no tlc, não é? Adoro esses programas mas esse nunca vi, só vi a apresentação!

mariaéle disse...

Miss C.,
concordo e partilho da tua visão :)



Dora,
é no Discovery. Vi cada uma!

Boboquinha disse...

Eu vi esse episódio assim por alto e parcialmente. A senhora que cozia a Lasanha na máquina de lavar não é extremamente forreta tanto quanto é idiota. Porque para o fazer ela teve de gastar ROLOS de papel de alumínio. E este de barato não tem nada.

A lasanha, segundo os convidados recebidos quase às escuras, estava uma porcaria. Mas ela defendia que era maravilhosa. Essa das bananas sem casca eu achei que só mesmo nos EUA permitem tal coisa. Por cá se fosses fazer uma coisa dessas ou mesmo remover as uvas da rama, estarias a danificar mercadoria e pagarias por isso.

mariaéle disse...

Boboquinha,
eu vi a reação dos pobres comensais. Aquilo devia saber a massa com detergente, mas enfim. O que me espantou foi descobrir que dá para cozer comida na máquina de lavar loiça.
Eu nunca teria coragem de fazer à fruta o que a senhora faz, mas parece que por lá isso é normal.