quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Olha a dica da dona de casa

Já todos devem ter dado conta que hoje é dia de S. Martinho, que se traduz em rezar um pai nosso ao santo (para quem é católico) e comer umas castanhinhas assadas empurradas por um copinho de vinho.
Hoje, eu, mariele, em versão fada do lar, vou ensinar como é que se faz para ter castanhas o ano todo, em vez de andar a comprar castanhas congeladas a quase 10€ o quilo. É uma dica muito simples. É assar as castanhas normalmente e congelá-las. No dia em que apetecer uma castanhinha assadinha é só ir à arca, deitar as castanhas num tabuleiro e levar ao forno por uns minutos. Ficam impecáveis, quase como se tivessem sido assadas na hora. :D
De nada! :p

4 comentários:

momentosemcapsulas disse...

Também faço isso! E hoje já comi umas quantas ... :)

Anónimo disse...

Tenho que passar a informação à "dona esperta". Por acaso não tens a receita para congelar castanhas cruas? É que ela gosta mesmo é de castanhas cruas. :)

VerdezOlhos disse...

Isso é que é dica boa. Isso pode ser também com as cozidas? Obrigada

mariaéle disse...

Nina Nininha,
já conhecias esta dica? A mim disseram este ano e ainda bem :)
Posso comer castanhas mais vezes :)


esperto,
castanhas cruas também cheguei a ter. Eram lanhadas e postas a congelar, mas eram para assar depois e não ficavam tão boas.


VerdezOlhos,
não faço ideia. Com as assadas sei que funciona. Com as cozidas é uma questão de experimentar. Eu como prefiro as assadas, não sei. De nada :)